sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fim de semana


Mais um fim de semana chegando. Tempo pra gente descansar e curtir o que a vida dá de melhor!

E domingo tem música de qualidade no Bossa,Jazz&Cia.

Até lá!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Astrud Gilberto


Baiana que foi para o Rio de Janeiro na infância, cantava amadoristicamente e freqüentava bares de bossa nova nos anos 50. Foi quando conheceu João Gilberto, com quem se casou em 1959. Em 1963 foi para os Estados Unidos com o marido, e lá participou do emblemático disco "Getz/Gilberto", com o saxofonista Stan Getz e Tom Jobim. A interpretação da versão em inglês de "Garota de Ipanema" (Jobim/ V. Moraes), é sua obra mais conhecida. Separou-se de João Gilberto e continuou nos EUA, como crooner do grupo de Stan Getz e como solista. Lançou diversos discos de bossa nova e jazz.

Pery Ribeiro


Pery Ribeiro é filho da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins. Nasceu em 27 de outubro de 1937, no Rio de Janeiro. O nome artístico foi sugerido pelo apresentador César de Alencar nos anos cinqüenta. O primeiro disco foi gravado em 1960. Em 1961 foi o intérprete de "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu", ambas de Luiz Bonfá e Antônio Maria.
A primeira gravação de "Garota de Ipanema" foi feita por Pery Ribeiro, em 1963, pela Gravadora Odeon.

Ele é um dos expoentes da Música Popular Brasileira, com voz personalíssima, une técnica e talento, muito swing e bom gosto. Um clássico, sempre.
Foi um dos primeiros artistas brasileiros a investir na internacionalização de sua carreira, cantando desde 1965 a Bossa Nova no exterior. Um trabalho que rende a Pery até hoje, homenagens como a ocorrida em 2003 no concerto que realizou no Lincoln Theater (Miami Beach), "Bossa on the Beach", quando recebeu das mãos do Prefeito David Dermer a chave da cidade de Miami Beach, ao lado da eterna Garota de Ipanema, Helo Pinheiro.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Relendo a bossa


Esse grupo é um dos responsáveis pela retomada da bossa no início dessa década. E também faz um belo trabalho de releitura desse estilo, misturando com elementos atuais e música eletônica.

Esse trabalho do grupo é desse ano, 2008, e vale a pena conferir.

Arquivo do blog