quinta-feira, 9 de abril de 2009

Esse eu vi!


Eu assisti a este show pela TV. Foi em 1981. Bem depois, (ano passado ou retrasado) achei o CD para vender e comprei. Não me lembro bem se foi numa liquidação das Lojas Americanas ou se pelo Submarino. O fato é que paguei barato.


Há poucos dias estava ouvindo novamente e resolvi postar alguma coisa sobre ele por aqui.


O álbum é o registro de áudio do show exibido pela Rede Globo de Televisão. Traz duas curiosodades: João Gilberto cantando Menino do Rio numa interpretação toda sua; e Bebel Gilberto, ainda menina e ainda sem ser a cantora de expressão e sucesso internacional que é hoje, cantando com o pai.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Espaço 2

E por falar em espaço para boa música, se você faz jazz, bossa nova, música brasileira, R&B, soul e etc, pode mandar suas gravações em mp3 para o seguinte endereço: bossajazzecia@bol.com.br.
caso tenha um cd você pode deixá-lo na portaria da FM Unitau - Avenida do Povo, 700 - aos cuidados do Bossa, Jazz&Cia - Josué Brazil.
Vamos ouvir e analisar seu trabalho e, caso ele seja bacana mesmo, vamos executá-lo no Bossa, Jazz&Cia, com sua devida autorização, é óbvio.
Então saia da toca e mostre seu trabalho.

Espaço...

Impressionante como boa música encontra cada vez menos espaço nas chamadas mídias convencionais.
O que ouvimos sendo executado em rádio é sempre, na maioria dos casos, de qualidade bastante duvidosa. Para aparecer em programas de TV parece que o compromisso do grupo ou do artista deve ser com a mesmice, a baixa qualidade musical, a repetição de fórmulas e uma busca insana para ser uma celebridade, e não um artista.
A boa música ainda existe. Está por aí, no My Space, em comunidades no Orkut, em Blogs (muitos sofrendo perseguição) e em outros meios "alternativos" (detesto esta expressão, mas enfim...).
Houve um tempo em que música brasileira de qualidade era um produto viável, vendável e de destaque na imprensa. O que aconteceu?
Talvez a silenciosa e poderosa ocupação de espaços "menores" nas mídias digitais seja a nossa redenção.
Louve-se aqui um ou outro espaço em veículos mais tradicionais, nas TVs Educativas e em alguns canais de TV paga. Mas é pouco.
E o talento e a musicalidade enormes do brasileiro dá lugar a uma música que não lhe faz justiça.
É hora de música de qualidade já!!! É hora de reeducarmos os ouvidos das novas gerações.

O que você acha???

Arquivo do blog