quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vamos tocar

Esse álbum vai passar a ser tocado nas próximas edições do programa. Fiquem atentos e saibam um pouco mais.

“Quinteto Onze e Meia”

O grupo foi formado pela direção do programa do Jô em agosto de 1988, na época era um quarteto, formado por Bira, Miltinho, Rubinho e o maestro Edmundo, que em 1991 foi substituído pelo então maestro Osmar. Em 1990, a pedido do próprio Jô, o quarteto virou quinteto e na ocasião o saxofonista e flautista Derico Sciotti foi convidado para ser o novo integrante.

O álbum “Quinteto Onze e Meia” foi parte de um projeto audacioso, elaborado em 1992. A idéia era gravar um cd ao vivo e com um repertório baseado na música instrumental brasileira, jazz e blues.




O resultado não poderia ser melhor, um som de altíssimo nível, com músicas de Dizzy Gillespie, Miles Davis, Dexter Gordon, Pixinguinha, Carlos Lyra, entre outros. Claro que não cabe comparações, mais entre este álbum e que foi lançado pelo Jô e o Sexteto, confesso que o Quinteto apresentou uma sonoridade bem mais jazzística, principalmente o guitarrista Rubinho, que me surpreendeu pela forma de tocar, já que não tive a oportunidade de ouvi-lo anteriormente. É um álbum raro, que vale a pena ser apreciado.

Arquivo do blog