sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ehhhh carnaval!!!


Está começando o carnaval. A maior festa popular deste país. Muita gente hoje já cai na folia. Nossa região está ficando rica em festividades carnavalescas. São Luiz meio que virou a capital regional do carnaval. Pelo menos o de rua. E seu carnaval de marchinhas no meio do lixo de axé que invade o país nessa época do ano é, no mínimo, salutar.

Eu, que sempre fui um tanto avesso às folias de momo, vou me refugiar nas alturas de Sto. Antônio do Pinhal e descansar!

desejo a todos que adoram o carnaval quatro dias bem felizes. Aproveitem, curtam e se cuidem!!!

O carnaval é uma festa para celebrar a alegria e a vida.

E. só pra lembra, no meio da agitação do carnaval você pode aproveitar uma hora de descanso, reflexão e pausa ouvindo o Bossa, Jazz&Cia. Domingo, 19 horas.

Boa festa pra todo mundo!!!

Nu Braz


Um grupo que nós executamos bastante no programa. Eles têm um trabalho musical muito bom. Vamos saber um pouco mais sobre o grupo



Nu Braz é um projeto criado pelo cantor, músico e DJ, Emmanuele Cucchi. Como o nome sugere, trata-se de música brasileira. Braz vem da São Paulo tradicionalmente habitada por comunidades de imigrantes italianos. Nu Braz traz influências musicais que vêm do Jazz, trilhas sonoras italianas dos anos 60, Nu Bossa. Os artistas envolvidos no projeto incluem: Jose Mascolo, ex-diretor orquestra em São Paulo e Rio de Janeiro, mas também da NBC Orchestra em Londres. Arranjador de Shirley Bassey e Petula Clarck, pianista com Toquinho e Fred Bongusto por muitos anos. Lo Greco Bros, também conhecido como Soulstance, que trabalha com, entre outros, Gerardo Frisina (Schema Records). Dilene Ferraz, ex-vocalista do Brazilian Love Affair. O álbum “Sonho Bossa” inclui 11 canções, 3 dos quais são versões de canções populares brasileiras e 2 são canções originalmente feitas pelo famoso Emmanuele. Sua mãe, Anna D’Amico, era cantora na década de 60. Emmanuele foi cantando desde os 5 anos de idade e também trabalhou no teatro. Ele é o diretor artístico de vários clubes de Milão e São Paulo e de alguns importantes estilistas italianos como Armani, Rocco Barocco e Lorenzo Riva. Nu Braz também é uma banda ao vivo com um line up que varia de 4 a 6 elementos.

I FESTIVAL DE VERÃO DE BOSSA NOVA


Vai acontecer no Rio de Janeiro, dias 26 e 27. Ingressos na Toca do Vinicius. Carlinhos Lyra,Roberto Menescal e outros...

As apresentações vão ocorrer no auditório Notre Dame.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

João Gilberto na Cultura


Ontem, domingo, dia 15, o baiano nascido em Juazeiro (BA) foi homenageado no “Mosaicos – A Arte de João Gilberto”. O documentário musical – dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin – mostra a trajetória artística do cantor, recuperando no acervo da TV Cultura imagens de shows e algumas de suas (raras) entrevistas, a exemplo de três programas intitulados “Especial João Gilberto”, gravados nos anos de 1978, 1983 e 1994, nos quais ele apresenta clássicos de seu repertório, como “Brasil Pandeiro” (Assis Valente), “Tim tim por tim tim” (Geraldo Jacques/Haroldo Barbosa) e “Desafinado” (Newton Mendonça/Tom Jobim). Outros destaques do material de arquivo são: um encontro de João Gilberto com Tom Jobim, em São Paulo, captado pelas câmeras do programa “Metrópolis” em 1992; um trecho da apresentação do violonista no Carnegie Hall de Nova York, em 1962, no concerto que lançou a Bossa Nova no exterior; uma conversa do músico com o programa “Vitrine” de 1994; e ainda imagens do curta-metragem “Brasil”, dirigido por Rogério Sganzerla em 1983, registrando o encontro de Caetano Veloso, Gilberto Gil e João Gilberto. “Mosaicos – A Arte de João Gilberto” também apresenta material inédito. A cantora Miúcha, ex-mulher do cantor e mãe da também cantora Bebel Gilberto, relembra histórias do homenageado e, ao lado do violonista João Lyra, interpreta “Izaura” (Roberto Roberti/Herivelto Martins), “Meditação” (Newton Mendonça/Tom Jobim) e “Samba da minha terra” (Dorival Caymmi). O programa se completa com as presenças de Ana Cañas, Juliana Khel e Daniela Procópoio, três cantoras da nova geração que apresentam releituras de algumas das canções clássicas do repertório de João Gilberto.

Problemas...


Pedimos desculpas aos ouvintes pelos problemas técnicos apresentados na exibição do Bossa, Jazz&Cia neste domingo, 15/02/2009. Estamos cuidando pra que isso não se repita. Tudo estará funcionando 100% no domingo que vem, se Deus quiser!!!

Uma grande semana a todos!!!

Arquivo do blog