quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Trinta anos sem Elis

Uma das maiores cantoras brasileiras em todos os tempos. Senão a maior: Elis Regina. Cantou de tudo. Inclusive bossa nova. Era uma defensora implacável da boa música e promoveu muitos compositores e intérpretes. Foi embora cedo e, num país sem memória como o nosso, já está quase esquecida, infelizmente.

Nesse janeiro de 2012 estamos comemorando 30 anos de sua ida para o andar de cima. E, como escrevi no Facebook, o Brasil anda precisando de mais Elis, muito mais.

Essa gravação é eterna. Ela e o grande maestro Tom Jobim:



E aqui de novo com Tom, desta vez interpretando Corcovado:



E mais um vídeo incrível, Elis Regina canta junto com o também inesquecível Wilson Simonal:



Obrigado por seu cantar, sua sensibilidade e sua arte, Elis Regina. Ainda sinto saudade!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filha de peixe...

Ela é uma das filhas da Joyce, eternizadas na canção ClaraAna (ou Clareana, não sei ao certo)gravada nos anos 1980. Hoje é uma grande cantora, dona de uma belíssima voz e escolhe um repertório de respeito. Normalmente rolamos faixas do álbum "Meu samba Torto".
Confira:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

De volta!

Essa semana retorno a gravação do Bossa. Serão os primeiros programas gravados e editados em 2012. E vem novidade no playlist do programa. Aguardem. Acompanhem!!!

Das antigas, mas bom demais!

Na minha sempre muito modesta opinião ela é uma das (senão a melhor) voz feminina da Bossa Nova em todos os tempos. Ela é Astrud Gilberto. Nós rolamos várias faixas do histórico álbum "Compact Jazz" no programa. Confira:

Arquivo do blog