sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sensacional!!!


Eu acabei de conhece-la (santa ignorância musical) e achei sua voz e seu estilo incrível

Macy Gray (Ohio, 06 de setembro de 1970) é uma cantora e atriz estadunidense. Famosa por sua voz rouca, seu estilo de música passeia pelo R&B e Soul. Seu verdadeiro nome é Natalie McIntyre.





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Power trio com bossa brasileira


O Zimbo Trio é um conjunto instrumental brasileiro surgido no ano de 1964 e formado originariamente por Amilton Godoy ao piano, Luís Chaves no contrabaixo e Rubinho Barsotti na bateria. Luís Chaves, Contra-baixo, foi substituído por Itamar Collaço.
Formado em São Paulo, foi um dos grupos que mais influenciaram outras músicos em relação à maneira de acompanhar música brasileira. O trio é expoente da ala paulista da bossa nova, apoiados no toque pianístico de formação erudita de Godoy. Depois da estréia, em um show de Norma Bengel produzido por Aloysio de Oilveira, viajaram na segunda metade da década de 1960 pela América do Sul e Europa. Em 1965 passaram a fazer o acompanhamento fixo do programa O Fino da Bossa, da TV Record, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, um dos mais importantes na divulgação de novos talentos musicais. Desde 1973 o trio dirige o Clam, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em São Paulo, voltado para a formação musical ampla, sem separação entre erudito e popular. Com 35 anos de carreira e mais de 40 discos gravados, incluindo participações, o Zimbo Trio permanece hoje com a mesma formação original de 1964.


Fonte: wikipedia

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Agora vamos falar dela...


Cris Dellano
Cris começou a cantar no Coral Infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca. Brasileira, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir. Membro da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e da National Association of Teachers of Singing, lançou o cd-livro Mais que Nunca é Preciso Cantar, no qual transmite noções básicas de técnica para o canto popular. Gravou dois cds para o projeto Grandes Canções: Clássicos de Tom Jobim, com produção e arranjos de Roberto Menescal e Clássicos do Cinema. Em outubro de 2003, lançou no Brasil e Japão o CD Eu e Cris, um trabalho intimista, fruto dos 16 anos de amizade e parceria da cantora com Roberto Menescal, um dos ícones da Bossa Nova. Elogiado pela crítica o repertório reúne canções que Cris e Menescal tocam nos camarins antes dos shows. A dupla já prepara o 2º cd, a ser lançado em 2005. Encomendado pelo selo japonês Rio Grande, Cris finaliza novo cd, com produção musical de Alexandre Moreira (do grupo Bossacucanova) e arranjos e direção musical de Roberto Menescal. Cris Dellano é uma cantora em sintonia com seu tempo e, também, uma artista que resgata a memória da Música Brasileira, sempre imprimindo sua personalidade.


Fonte: site oficial da cantora

Arquivo do blog