sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tomati em S.José

Casa do Jazz traz hoje o músico Tomati em S.José

O projeto “Casa do Jazz”, do Sesc de São José dos Campos, recebe hoje, às 20h30, o músico Tomati. Como acontece todas as edições da iniciativa, o trompetista Chico Oliveira recebe junto com a sua banda um convidado a cada semana.
Já amigos de palco pelo Sexteto do Programa do Jô, Chiquinho recebe hoje o guitarrista Tomati. Como sintonia os dois já têm de sobra, o show de hoje promete ser uma grande apresentação de jazz.
O projeto tem o objetivo de apresentar ao público diferentes vertentes do jazz, em fusão com a bossa nova e a música latina. As performances são repletas de improviso. “Considero Tomati um dos maiores guitarristas do Brasil”, disse Chico Oliveira que garante que cada apresentação ele se diverte com os convidados. “A ideia é sempre trazer grandes nomes na música. É uma oportunidade do público da região ter acesso a esses artistas que vivem em turnês.”

Tomati
O paulistano Carlos Nascimento (Tomati) estudou guitarra com músicos renomados como Scott Henderson e Paul Gilbert nos EUA. Suas maiores influências são de Joe Pass, Jimi Hendrix e Pat Metheny. Participante de vários festivais, integra o sexteto do Programa do Jô.
Além do seu talento na parte instrumental, em 2000, Tomati lançou o seu primeiro CD inteiro cantado, “Nascimento” (Lua Discos). Para inaugurar a nova fase de sua carreira, além de músicas próprias, escolheu canções de Tom Jobim e Carlos Lyra, entre outros. Seu mais recente trabalho “Tomati & Michelle Spinelli -- Som de Casa” foi lançado em 2007. Nele o artista aposta nos ritmos da música brasileira.

Trompete
Chico Oliveira atua como arranjador e trompetista. Acompanhou Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Jorge Bem Jor, Dione Warwick e Elba Ramalho. É criador e regente da Big Band Metalmanera -- formada em 2000. O grupo é constituído por 20 músicos, a maioria do Vale do Paraíba, e conta com um repertório voltado para os temas tradicionais das big bands americanas, com músicas brasileiras, com vários arranjos inéditos elaborados. Desde a formação, tem uma agenda repleta de shows.

Fonte: O Vale

terça-feira, 20 de julho de 2010

Música na Praça apresenta Ana Canãs

Cantora divulga disco gravado com Arnaldo Antunes e Liminha
O projeto Música na Praça tem levado diversos artistas a se apresentarem na Praça São Benedito em Vila Capivari, durante a temporada de Inverno 2010 em Campos do Jordão.
E o público que tem comparecido em massa no local, poderá prestigiar nesta sexta-feira, 23 de julho a partir das 16h, a cantora Ana Cañas, uma grande revelação da MPB. A artista têm surpreendido grandes músicos brasileiros e traz gravações com Arnaldo Antunes, Nando Reis e Liminha.




Mais sobre Ana Cañas
A cantora que já havia chamado a atenção de artistas consagrados e da mídia ao lançar Amor e Caos, surpreendeu ainda mais com "Hein?" ao investir novamente em um repertório autoral. Junto com Liminha - que assina a produção do CD - ela compôs oito músicas.
Amigo em comum, Arnaldo Antunes colaborou em cinco temas, entre eles "A menina e o cachorro". Convidado para as sessões de composição, Dadi Carvalho logo farejou no caderninho da cantora a letra para a melodia do hino hedonista "Coçando", autoria dos dois. Para completar o repertório, sua versão para "Chuck Berry Fields Forever" de Gilberto Gil.
O repertório traz as músicas do novo disco, incluindo "Esconderijo", primeiro single e seu recente lançamento "Luz Antiga" que acaba de ser incluído como faixa bônus no CD e que surgiu da parceria com o cantor, compositor e produtor Nando Reis.
Ana sobe aos palcos acompanhada pela banda devidamente batizada de os Quatro Cavaleiros do Após-calipso: Fabá Jimenez (guitarra e violão), Thiago Rabello "Big" (bateria), Fabio Sá (baixo) e Adriano Grineberg (teclado).

Mais atrações do Música na Praça
Quinta-feira, dia 22/07 - Jorge Vercillo às 17h.
Sexta-feira, dia 23/07 - Ana Cañas às 16h.
Quinta-feira, dia 29/07 - Pedro Mariano às 17h.
Sexta-feira, dia 30/07 - All You need is Love às 16h

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jorge Vercillo faz show na Praça nesta quinta-feira em Campos do Jordão

Cantor toca grandes sucessos e novas canções de seu novo disco "DNA"
A temporada de inverno na serra reserva diversas atrações para seus visitantes. Divulgando seu mais novo álbum "D.N.A. ", Jorge Vercillo sobe no palco da Praça em Vila Capivari no dia 22 de julho em Campos do Jordão.
Do repertório inédito, o cantor apresenta o primeiro single do álbum, "Me transformo em luar" (Jorge Vercillo), canção que já vem sendo bem executada nas rádios de todo o país. Também de sua autoria, Vercillo selecionou "Há de ser", que no disco traz a participação especial de Milton Nascimento, além do samba "Verdade oculta".
Da safra do novo álbum, Jorge Vercillo interpreta o standard jazz "Memória do prazer". A canção, que tem melodia do compositor, marca a primeira parceria do cantor com sua esposa, Gabriela Vercillo. Ainda do repertório inédito, foram eleitas o samba funk latino "Arco-Íris", parceria de Vercillo com o premiado multi-instrumentista Filó Machado, e "Caso Perdido", primeira parceria do compositor com Max Viana.
Para o set list do show também foi escalada "Deve ser", parceria de Vercillo com Dudu Falcão. A canção, que entrou como faixa bônus no CD "D.N.A.", embalou o romance do casal Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) na novela "Viver a vida", de Manoel Carlos, da TV Globo.
Jorge Vecillo também brinda seus fãs com alguns sucessos de sua carreira, como "Encontro das Águas" (parceria com Jota Maranhão), além de três canções do álbum "Elo" (2002): "Fênix" (parceria com Flávio Venturini), "Que nem maré" e "Homem-Aranha" (ambas de Jorge Vercillo). Esta última ganhou para o show um novo arranjo de rockabilly.
Também da discografia do cantor, foram eleitas "Monalisa" e "Invisível", de autoria de Vercillo, do disco "Livre" (2003); "Mandala" (Torcuato Mariano / Jorge Vercillo), do álbum "Signo de Ar" (2005), e "Final feliz" (Jorge Vercillo), sucesso do CD "Leve" (2000). De seu último disco de estúdio, "Todos Nós Somos "Um" (2007), foram escaladas as canções "Ela une todas as coisas" (parceria com Jota Maranhão), além de "Devaneio" e do samba "Toda espera" (Jorge Vercillo).
Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de músicos experientes, como Bernardo Bosisio (guitarra e violões), André Neiva (baixo), Glauton Campello (teclados), Claudio Infante (bateria), Orlando Costa (percussão), Jessé Sadoc (trompete) e Glauco Fernandes (violino).



Fonte: Alpha FM e netcampos.com

Arquivo do blog