segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O grande João Gilberto...

"JOÃO GILBERTO agora é patrimônio do CONGRESSO do USA.
Sua gravação de 'GAROTA de IPANEMA" com STAN GETZ e ASTRUD GILBERTO de 1963 vai integrar o acervo da biblioteca da casa.
Foram eleitas 50 canções do mundo todo. A idéia é preservar masters para futura gravações.(Ancelmo Gois 27/04/2007)

Vote em Tom Jobim

Existe um site (WHOPOPULAR) que está escolhendo as pessoas mais populares do mundo, em diversas áreas de atividade. Incluiram o nome de Tom Jobim na categoria "Musicians".
Atualmente ele é o quarto colocado no Brasil e 40º no mundo.
Dê o seu voto no link:http://www.whopopular.com/Tom-Jobim (pode clicar sem medo, o site é seguro)

VOTE for TOM JOBIM!
Saudações Jobinianas!

http://www.whopopular.com/Tom-Jobim

A boa bossa de Luciana Souza já não soa nova...

A nova bossa anunciada já no título do sétimo CD de Luciana Souza - ótima cantora paulista radicada nos Estados Unidos - não é exatamente nova. Para quem conhece álbuns magistrais de Luciana, como o recente Duos II (2006), The New Bossa é, de certa forma, decepcionante. Mesmo sendo um bom disco. A idéia de trazer músicas de compositores como Sting (When We Dance) e Leonard Cohen (Here It Is, parceria com Sharon Robinson) para o universo da velha bossa não é original e dá até ao disco um caráter previsível que todos os trabalhos anteriores da artista não tinham. Mesmo porque a música de alguns dos autores, como a canadense Joni Mitchell (Down to You), já nasce em atmosfera de intimismo confessional que pouco se altera no transporte para a bossa. O que torna o álbum de fato interessante é o alto padrão de qualidade da produção de Larry Klein (marido da artista) e, sim, o refinamento do canto cool de Luciana Souza, que consegue prender a atenção do ouvinte num dueto com James Taylor (em Never Die Young), num cover de Michael McDonald (I Can Let Go Now) e num belo registro da já batida Waters of March, de Antonio Carlos Jobim, um dos pilares dessa bossa que já não consegue ser renovada com facilidade.
Pela voz de Luciana Souza, vale ouvir The New Bossa.

Mauro Ferreira

Arquivo do blog